sábado, 31 de outubro de 2009

HaLloWeEn!

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Hoje teremos um especial sobre o Walloween...
Vamos começar do começo!(-eeerrr XD) o Halloween também conhecido como o "Dia das Bruxas", vários nomes foram colocados a esta festividade, porém a que pegou mesmo foi a do escocês Hallowe'en.
Segundo acreditam alguns bruxos,a origem do nome vem da palavra hallowinas, que era o nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
31 de outubro era o feriado Samhain, o Ano novo da Irlanda céltica.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam que essa era a única chance de vida após a morte.
Com medo de serem possuídos, os vivos(-claro!),na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e destruiam tudo que fosse possível fazendo barulho para assustar os espíritos possuidores.
Das crenças dos Druidas precedem o uso de bruxas, fantasmas e gatos que são utilizados nas festas de halloween.
A aqueles que não conseguissem escapar, para livrarem-se da possessão diabólica, tinham que dar comida ou oferecer algo aos demônios, e arrumar-lhes hospedagem durante a noite.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e assim, o dia passa ser conhecido como o "Dia das Bruxas".

Como de costume, procurei saber como o evento é do outro lado do mundo, e pude ver que no Japão, o Halloween é feito com fantasias, tanto as monstruosidades que estamos acostumados a ver quanto com fantasias bonitinhas como de princesa, por exemplo :





Também com outras fantasias... digamos... no mínimo, inusitadas...


Pessoal, as vezes isso tudo pode parecer bonito mas, vigiai e orai, esta é a recomendação de Deus para nossas vidas.

Obrigada pela visita!

"Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios. Ou provocaremos a zelos o Senhor? Somos, porventura, mais fortes do que ele? Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam"
(I Coríntios 10:20-23)
Até!
XD

2 comentários:

Paulinha disse...

Oioi :)
Os novos visitantes merecem aqueela atenção especial!
Muito obrigada pela sua visita, eu já superei as coisinhas tristes, só espero que o que vem por aí não seja mais uma coisa pra chorar =(

Mil beijoss;*

Paulinha disse...

Oiee!
Muito obrigada pela visita! Espero que não tenha mais motivos para chorar!
XD
Até!

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja