sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Kanji da Vez 8


OlÁ Pessoal!


Tudo bem?


Hoje na 8ª edição do nosso Kanji da vez, gostaria de compartilhar com vocês que finalmente acertei fazer um bolo!!! (-Aeeeeeeeee!)


por isso resolvi chama-lo de Ganbatte como uma forma de incentivo a prosseguir...






Aqueles que acompanharam minha trajetória culinária, puderam presenciar uma verdadeira Saga gastronômica; e certamente confirmariam que ela é, no mínimo, emocionante!

(Deixa qualquer cozinheiro e chef de cozinha atônito e com um pouco de raiva rsrs)

Enfim, em meu Menu, você poderá encontrar o épico "bolo líquido" entre outras exclusividades tais comoo "queijo aguado" e a especialidade da casa: "Arroz Azul".
(-fantástico!)

Esse bolo é receita de uma japonesa, e apesar de não terem minha experiência e perícia

(- Muaaá) , é simples e certamente vocês conseguirão fazer!



Bolo Ganbatte!



Ingredientes:

- 1 xícara de manteiga (200 g)
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 4 ovos
- 2 xícaras e meia de farinha de trigo (300 g)
- 1 colher (chá) de fermento em pó- 1/2 colher de sobremesa de baunilha





1 - Unte com manteiga uma forma de 25 cm de diâmetro e pré-aqueça o forno a 180ºC (médio). 2 - Na batedeira, bata bem a manteiga, o açúcar refinado até se transformar em uma mistura cremosa.

3 - Com a batedeira ligada, adicione os ovos, batendo sempre, até obter um creme leve.

4 - Acrescente a farinha peneirada junto com o fermento e misture

5 - Despeje a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 35 minutos.

Dica: enfie um palito no bolo e, se sair limpo, é por que está pronto.

6 - Espere amornar, retire da forma e itadakimasu!

Olha ele aí!




É isso aí, pessoal, segue como fazer o kanji da vez!






















"Então, prosperarás, se cuidares em cumprir os estatutos e os juízos que o SENHOR ordenou a Moisés acerca de Israel; sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes."
(1 Crônicas 22:13)
Até!
XD

12 comentários:

Paulinha disse...

Nó... eu até me viro bem na cozinha, mas neste momento preferia provar a receita do que me arriscar a faze-la ehhehe... adoro aqui!!!
E.. literalmente foi um post saborooooso neh!

=) Bjokinhas amiga!!! Se cuida!!!

Paulinha disse...

Esse ficou bom, é bem fácil, fica a sugestão para o café da tarde...
Obrigada!
Até!
XD

Paulinha disse...

Oiii minha amiga! Voltei!!! Eu fiquei realmente com vontade de provar essa delicia ehhehe acho que qq hora tentarei eu mesmo fazer!!!
Vc é literalmente um doce de pessoa.. Deus te proteja!!
Bjokinhas com gloss!^^

Paulinha disse...

Hum... Oishi! ;D
Ganbatte, Paulinha-chan!
Itadakimasu!? Cadê meu pedaço, hein!? hehehe
Kiss♥

Paulinha disse...

Eu comi. rsrsrs
XD
Até!

Paulinha disse...

Me conta como ficou ein?
XD Até!

Paulinha disse...

HUAHAUAHUAH Por favor, nos passe a receita do arroz azul! rss Deve ser maravilhosos mesmo :P

Qualquer dia vou tentar fazer o bolo!!!
bjuuuu

www.camilamartins.blogger.com.br

Paulinha disse...

Esse eu não posso passar, é segredo de estado! rsrsrs
XD
Até!

Paulinha disse...

Ain, parece ser uma delícia! Hoje eu estava com uma idéia mirabolante de fazer strogonoff azul, já que minha especialidade na cozinha são comidas coloridas. UHUHAE Nossa, eu amei o 'passo-a-passo' do kanji! Acho que agora eu aprendo a fazer certo.
Virei leitora daqui, com certeza (:
Beijos!

Paulinha disse...

Minhaa queridaa!Ainda não tive como parar e fazer a receita, mas vou ver se neste fds consigo me organizar e PLIM.. faço a 'arte' hehe
Obrigado por me visitar querida amiga! Bjokinhas felizes!

Paulinha disse...

Uau! strogonoff?
Essa realmente entra na categoria Mega Color Food!
Obrigada pela visita!Bjus!
Até!
XD

Paulinha disse...

Não esquece de falar como ficou! =D
Até!
XD

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja