quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Kanji da vez 9 - Kurai - Escuro

Olá,Pessoal!
Tudo bem?
Gosto de games, por isso resolvi fazer o *"Detonado" do jogo Blackout 10-11-2009 special edition.
*Detonado é um guia para vencer o jogo, com manhas e truques.

Prólogo: Em uma Faculdade, estudantes formaram grupos e cada grupo deve ler o relatório do enigma proposto pelo professor da sala , quando subtamente as luzes começam a perder a força como um candeeiro ao vento. Não se enxerga mais nada, o personagem principal procura um celular em sua mochila são 22:15h.
Capítulo 1 - Blind Reading :Nesta fase, você estará na sala de aula, no escuro, o importante é encontrar no ambiente da sala de aula, uma lanterna,negociando com os alunos e entregar ao aluno que representa o ultimo grupo que ainda não apresentou. Importante: Se xingar ou agredir o professor a porta se fechará e game over, porém antes desse aluno terminar de ler você não poderá sair da sala.
Capítulo 2 - Rises of Shadows :Nesta fase, você já está fora da sala, estrará um breu total, siga o grupo de estudantes com celular ligado até sair do campus da faculdade e chegar até o metrô. Não se esqueça de forma alguma, de encher sua barra de energia espiritual, orando a Deus e pedindo sua direção. Neste momento o celular estará disponível, ligue para casa, seus parentes irão avisar que lá também não tem ,luz.
Capítulo 3 - Crisis :Ao chegar no metrô, ele não estará funcionando, nem seu celular, fuja da balburdia, avise seu amigo que está com o celular ligado que irá pegar o onibus até a estação de trêm, fique de olho no horário, os trens e onibus funcionam somente até as 24h. Siga pela praça escura, tomando cuidado de não ficar muito exposto na escuridão, haverá um grupo passando, não fale com eles, prossiga, haverá um casal, fale com eles e avise que o metrô não está funcionando. Desse jeito, passará rapidamente um micro-onibus piscando as luzes, pegue ele, Neste momento o celular estará disponível, ligue para casa, avise seus parentes que está indo para a estação de trêm.
Capítulo 4 - Hide and Seek in the Darkness: Na estação de trêm está tudo escuro também, trata-se de um blackout, não tente pegar os ônibus, fuja dos grupos de pessoas que correm gritando, vá até o ponto mais alto da estação e o celular estará disponível novamente, ligue para seus parentes e marque o ponto de encontro,eles já estão a sua espera na estação, mas ela é grande, não aceite a 2ª opção de ponto de encontro, senão você vai rodar a estação inteira,o celular não estará mais disponível, terá que aguardar 20 min para receber uma ligação remarcando a 1ª opção, olho no relógio, isso tudo tem que acontecer antes das 24h. Sua energia espiritual já deve estar baixa, ore novamente, pedindo proteção a todos de sua família.
Epílogo :Corra para o ponto de encontro e não fique no meio da multidão, logo seus parentes te acharão, Dê graças a Deus e sua energia espiritual será renovada, siga junto a seus parentes, e não se afaste deles em nenhum momento.
A partir daí aparecerá uma historinha contando o que aconteceu ao final.

Pessoal, passei por tudo isso e um pouco mais no blackout de ontem... foi complicado rs mas graças a Deus ficou tudo bem, Domo Arigatô a todos que me ajudaram e se preocuparam comigo!
E com vocês? Como foi?

Segue o Kanji da vez:
















"Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão."
(Ezequiel 34:12)
Até!
XD

Fonte: http://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.aula/359.shtml

8 comentários:

Paulinha disse...

Simplesmente fantástico o post. Idéia, formato, conteúdo, narrativa.. TUDO mto excelente de ler, irônico na medida certa!
Qdo entrei no blog imaginei q não saberia o que comentar pq não tenho paciência com games, to aprendendo a jogar algumas coisinhas por conta da minha garota amada q adora... mas por mim não ia entender nada ahahha MAS, lendo, lendo e lendo me diverti.... Se bem que na verdade a coisa é séria demais. Foi apagão, blecaute, escuridão... mas foi antes de mais nada um problema que pode mto bem se repetir amanhã ou depois. E neste caso, qdo governo inventa desculpa e mentira pra justificar o injustificável, resta rezar e pedir por socorro para quem tem LUZ!
Bjoooo adorei! Pra variar!

Paulinha disse...

Olá, LP!!
Muito obrigada pelo carinho de seus comentários, fico feliz que tenha dado para entender, realmente foi um tanto quanto medonho, o tumulto era muito grande, quando vi, logo pensei "parece até cena de video-game" rsrs eu gosto muito de jogar... daí veio a idéia..
Até!
XD

Paulinha disse...

Adorei... este apagão pegou todos de surpresa...

beijão

Paulinha disse...

Oi Gesiane!
O que você estava fazendo quando chegou o apagão? rsrs
Até!
XD

Paulinha disse...

um dia eu aprendo... juro!

Paulinha disse...

Olá, Michelli!
Aprende sim... rsrs
Até!
XD

Paulinha disse...

hahaha Como é que chaam esse jogo mesmo!? Alone in the Dark? Resident Evil? Fatal Frame? hauahauhauahua
Tadenha da minha amiguitchâ!
Graças à Deus já passou e você esta bem. Bom findes. Kiss

Paulinha disse...

Eu acho que era Everbody in the dark rsrs
XD

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja