segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BLogAgEm

Olá, Pessoal,
Tudo bem?
Hoje verifiquei que meu blog recebeu 800 visitas, fiquei muito feliz e por isso gostaria de compartilhar com vocês algo sobre os blogs no Japão...
O Japão é o país com o maior número de blogs do planeta.
Estima-se que 37% de todos os posts do mundo sejam feitos na língua japonesa, superando o idioma inglês, que tem 35%.
Se, em algumas partes do mundo, blogueiro remete à imagem de um sujeito desocupado, no Japão eles são vistos como estrelas de primeira grandeza.
O mais famoso é o blog do ex-jogador de baseball e ator Yusuke Kamiji (http://ameblo.jp/kamijiyusuke/) que entrou para o Guiness Book por receber mais de 230 mil visitantes em apenas um dia.
O blog feminino mais visitado é o da atriz Shoko Nakagawa. Seu blog (http://blog.excite.co.jp/shokotan/) recebe 3,3 milhões de cliques por dia enquanto ela discorre sobre unhas, cosplay e receitas de bolos.
A grande familiaridade das pessoas com as tecnologia, permite que mais pessoas se expressem através dos blogs.

Meu blog não recebe tantas visitas ainda... rsrs mas fico muito feliz de receber a visita de todos vocês, isso me motiva a continuar! domo arigatô!

A avançada rede de celulares do arquipélago foi pivô no sucesso dos blogs.
Estima-se que cerca de 70% dos acessos a esse tipo de publicação sejam feitos pelos aparelhos portáteis. Além disso, muitos blogueiros atualizam seus endereços virtuais pelos celulares, tornando mais simples e rápido atualizar o site.
Especialistas acreditam que muitos usam isto como uma válvula de escape.
Lá, até as plantas blogam, ^^ .




A empresa de suporte técnico KAYAC afirma ter desenvolvido uma complexa “interface botânica” que permite que “Midori-san” coloque os seus pensamentos em um diário online.
A interface planta-máquina, que é baseada em tecnologias desenvolvidas por Satishi Kuribayashi, da Universidade Keio, utiliza sensores na superfície de Midori-san para medir as variações de cargas elétricas nas folhas devido à temperatura, umidade, vibração, ondas eletromagnéticas e atividade humana, criando os posts diários.
Quem quiser, pode conferir em http://plant.bowls-cafe.jp/, o único probleminha é que tem que saber nihongo rsrs

Falando em plantinhas, estou cuidando da Sakura Chan pois ela está um pouco doentinha, estou preocupada com ela, espero que fique bem logo... em breve colocarei mais notícias ok?

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

(MARCOS 16 : 15-16 )

Fonte:

http://madeinjapan.uol.com.br/2010/01/16/japao-o-pais-dos-blogs/

http://plant.bowls-cafe.jp/

http://madeinjapan.uol.com.br/2008/11/30/ate-plantas-blogam-no-japao/

Até!

XD


Nenhum comentário:

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja