sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Meditação sobre o Carnaval

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Como foi a semana de vocês?
Neste feriado fiz muitas coisas, passeei no shopping, joguei boliche, fiz trabalho escolar, fui a piscina, dormi... enfim aproveitei!
Isis uma amiga nova que conheci lá
Minha irmã demonstrando sua habilidade


Camila e Thiago comemorando um strike


Eu relaxando embaixo do guarda sol na piscina


Eu verificando o peso da bola de boliche

Tem muita coisa que queria colocar aqui, mas depois de muito pensar resolvi fazer um post de reflexão...
Nesta semana tivemos o carnaval, a maior festa popular do Brasil, o carnaval tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam água, ovos e farinha uma nas outras. No final do século XIX, começaram a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos".
Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX.
As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, daí vieram os carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No Japão existem festas que tem alguns elementos muito parecidos com o carnaval brasileiro, uma delas é o Nebuta Matsuri, na província de Aomori, que ocorre entre os dias 2 e 7 de agosto, é famoso pelos seus bonecos gigantes, com até oito metros de altura, que são conduzidos em carros alegóricos que circulam pelas ruas principais.
Não sei muito sobre esta festa, mas até que parece né?
Se alguém tiver mais informações, por favor me diga! XD
As figuras são gigantescas lanternas feitas com papel japonês (washi) que trazem estampas de dragões e samurais.
Apesar de ser muito bonito e colorido, o carnaval é a festa da carne, com muita sensualidade, sexo, bebidas e drogas, "liberdade" e quando tudo pode... pode ser até que não concorde comigo, mas acredito que Deus não se agrade do carnaval, como podemos perceber no texto bíblico:
Gal.5:13,24-Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Toda essa liberalidade carnavalesca não está segundo o plano de Deus para nossas vidas:
Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Gal.6:8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Acredito que Cristo é a única forma de alguém ser salvo, nem por obras, nem por merecimento, mas tão somente pela sua maravilhosa graça, aceitando-o como único Salvador e Senhor.
Efésios 2:8-13 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Não sou "sabe-tudo" nem dona da verdade, quero apenas compartilhar minha opinião e fazer um convite a todos que quiserem a salvação de Cristo; para fazer isso é simples:
1. Arrependa-se de seus pecados;
2. Confessá-os ao Senhor Jesus;
3. Peça que Jesus faça morada em sua vida Seguindo seus passos,andará em novidade de vida.
Este foi um super,mega,blaster,big post de reflexão, pessoal, mas totalmente necessário.
Te espero nos comentários e no próximo post!
Até!

2 comentários:

Paulinha disse...

Paula eu também acredito que isso não seja de Deus, cabe a nós expor aquilo que acreditamos e orar por todos. Acho que cada um tem sua opinião, basta respeitarmo. Kiss

Paulinha disse...

Verdade, é uma opnião sincera e pessoal.
Até!
XD

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja