terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

My friend give me a gift!

Hello Folks!

Are everthing ok?

Comecei assim o post pois ganhei presentinho direto da Disney da minha amiga Cih me deu!!

Vejam que lindo chaveiro e gatinhos direto de EPCOT rsrs

Gostei muito!! Valeu Cih!!!!
Aproveitando o ensejo, gostaria de me desculpar com meus amigos blogueiros pois nesses ultimos tempos andei um pouco ausente, mas vou voltar a todo vapor!
Portanto preparem suas caixas de comentários!! ^^
Fui procurar e vi que o gatinho chama-se Maneki-Neko existem lendas sobre seu surgimento, e uma delas conta que existiu, no bairro de Imado, em Edo (hoje Tóquio), uma velha senhora que tinha um gato de estimação. e estava em péssimas condições financeiras, porque, devido à idade avançada, não conseguia arranjar um trabalho para garantir seu sustento.
Certo dia, não tinha mais o que comer e começou, com muita tristeza a pensar que teria que abandonar seu gatinho.
Depois, com lágrimas nos olhos e barriga roncando, a velhinha foi dormir. Em seu sonho, o gato apareceu e disse:– Molde minha imagem em barro, que trará muita sorte a você.
No dia seguinte, ela resolveu fazer uma estatueta do gato, conforme o sonho havia sugerido. Enquanto ela moldava o barro, o gato estava “lavando a cara” com gestos exagerados e, achando engraçado, a velhinha resolveu moldar o bichinho com a pata levantada. Nisso, passou uma pessoa em frente de sua casa e, achando interessante, quis comprar a estatueta. Como estava dias sem comer, a velhinha vendeu a estatueta e comprou comida para ela e o gato. Assim, de barriga cheia, resolveu fazer outra estatueta para deixar como talismã da sorte. Porém, apareceu outra pessoa e comprou a segunda estatueta
Quanto mais a velhinha fazia estatuetas, mais aparecia gente para comprá-las. Com isso, ela mudou de vida e nunca mais passou necessidades.
( Essa lenda foi extraída da página http://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.lendas/352.shtml escrito por Claudio Seto)
Essa é a lenda, o meu presente não trata-se de um talismã ou amuleto, mas de uma lembrança muito bonita de uma grande amiga, que vou deixar adornando minha mesa.
"Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças. Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas."
(Isaías 45:5-7)
Até!
XD

4 comentários:

Paulinha disse...

Oie... é tão bom saber que lembraram da gnte, né? A Cih vale ouro!!!

Bj ^^

Paulinha disse...

Ah, que legal da sua amiga ter te dado uma lembrança!
Nossa, linda essa passagem que vc colocou no fim do post.
Bjus e carinho, fica com Deus
www.aescritora.com

Paulinha disse...

Ai que bom que gostou!
Deus a gente só pode ter um mesmo mas amigas que lembram da gente e que dão presentinhos e lembrancinhas pode ter um monte, ne!? Kiss♥

Paulinha disse...

Vale sim!
Tenho amigos muito legais! rs
Até!
XD

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja