segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A todas as moças lindas que visitam meu blog...

Feliz dia internacional da mulher!

Provavelmente você já ouviu falar sobre a origem histórica desta data:

No Dia 8 de março de 1857, cerca de 130 tecelãs de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, fizeram uma grande greve, reivindicando redução na carga diária de trabalho para dez horas (já que as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

Porém, isso terminou em tragédia, trancaram-nas dentro da fábrica e simplesmente tocaram fogo nela. 47 anos depois, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher",e em 1975, a data foi oficializada pela ONU. No Brasil, um marco das conquistas femininas foi a instituição do voto feminino em 24 de fevereiro de 1932, e no Japão um marco foi em 1874 quando foi criada a primeira escola normal para moças.

Uma curiosidade é que na "comunidade" ninja, as mulheres, quardadas as devidas proporções, tinham os mesmos direitos e deveres dos homens.




"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada."

Provérbios 31:30

Até!

XD

Fonte:

http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm http://www.stories.org.br/textos/mle.html http://hotsite.arcauniversal.com.br/diainternacionaldamulher/mulher-biblia.jsp

http://adrenalinarpg.files.wordpress.com/2009/03/ninjachildren.jpg

Um comentário:

Paulinha disse...

Oiee Paulinha! Td bem com vc?? Antes de mais nada, desculpe pelo sumiço. Andei tentando comentar aqui mas sempre dava erro. Eu burro me chateava... até q me toquei de experimentar abrir seu blog pelo Chrome e PLIM! No IE os comentários não abrem =(
Bom... sobre o dia internacional da Mulher eu pessoalmente não gosto... pq por mais que seja uma homenagem, num País machista como o nosso me cheira a algo menor... aliás, é o q eu vejo. No dia 08, um bando de marmanjos aparece por ai mandando flores, dando parabéns pelo "dia das mulher" mas nos outro 364 dias ri, debocha, maltrata o sexo feminino com seu preconceito, machismo e ignorância. E pelas próprias mulheres que ficam felizes com um dia simbólico, aceitando isso td... enfim, mas o post e as informações são ótimas e perfeitas. Parabéns pelos teus 365 dias anuais de sensibilidade e poder!! Bjoooo amiga!

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja