segunda-feira, 31 de maio de 2010

Kanji da vez 13 VivEr!

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Neste Kanji da Vez, gostaria de propor uma reflexão...
Nosso kanji da vez é o "viver"... no meu ponto de vista esta palavra tem um significado muito forte, qual o valor que você a dá esta palavra?
Ao ler algumas matérias esta semana, vi que o Japão é o país cuja população tem a maior taxa de longevidade do mundo:
As mulheres: 86 anos, em média.
Os homens: 79 anos,em média, sendo assim,eles estão eu quarto lugar no ranking global, atrás de San Marino (81 anos), Islândia e Suíça (ambos com 80 anos).
O Afeganistão e Zimbabwe são os países com menor expectativa de vida: 42 anos segundo estudos da ONU.
Muitos atribuem a longevidade dos Japoneses a sua alimentação.
Existe outro dado muito triste e contraditório a longevidade também...
O número de suicídios no Japão, em 2009, ficou acima de 30 mil pelo 12° ano consecutivo;no ano passado, 32.753 japoneses tiraram suas próprias vidas, sendo 23.406 delas homens.
Foi feito um estudo e os resultados indicaram que dentre os 68 fatores que contribuem para o suicídio, as maiores causas são: a depressão, as brigas na família, os problemas físicos e as dificuldades no dia-a-dia.
A questão do suicídio entre o povo japonês é muito antiga, em tempos antigos, era questão de honra em caso de derrota em batalhas ou missões, ainda hoje é muito difundido no arquipélago, sendo que existem até "lugares mais honrosos de se matar" sendo estes até listados em livro.
É relativamente comum as pessoas combinarem um "suicídio coletivo" caso não passem no vestibular, não consigam aquela promoção, sejam despedidos, etc...
Gosto muito da cultura japonesa, porém, este é um dos pontos que particularmente não concordo, acredito que existe um outro costume japonês contrário ao suicídio que realmente vale a pena, e este é o de se esforçar! (Gambare)
Acredito que a vida é presente de Deus, cada dia é uma oportunidade de nos esforçarmos para que a vida seja melhor.
Muitas vezes, passamos por situações adversas que realmente não parecem ter solução, mas acredite você, sim , você mesmo, é MUITO IMPORTANTE, importante para seus amigos, seus familiares e mesmo quando parece que isso não é verdade, lembre-se você é importante, principalmente para Deus!
João 3:16-18 diz:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele acredita não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.Quem Nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque ele não crê no nome do único verdadeiro Filho de Deus."
Se o proprio Deus te dá a chance de não ser condenado, por que condenar-se?Aceite a Cristo como salvador e amigo, Ele se faz forte na nossa fraqueza, peça Sua ajuda para mudar a situação conforme Sua vontade, Ele sabe o que é melhor para você , Ele tem a resposta certa, muitas vezes não é o que exatamente esperamos, mas Ele nos conhece e sabe o que é melhor para nós.... e Gambare! (Esforce-se!)
"Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
(JS: 1.9)
Segue o Kanji da vez:




Um comentário:

Paulinha disse...

Tô precisando de muito Ganbare! huahuhau
Pelo menos meu nariz já parou de minar água e a dor de cabeça passou, mas ainda tenho dores no corpo. =P
Kiss

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja