sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que você vê?


Olá pessoal, tudo bem?
Na mitologia japonesa, existem alguns bichos que tem o poder de criar ilusões, um deles é Kitsune
(Raposa).


Kitsune é uma criatura que têm a habilidade de assumir a forma humana, é conhecida por enganar os humanos.
Kitsune pode ter até nove rabos (alguém lembrou do desenho do Naruto??), pode voar, ficar invisível, criar relâmpagos e trovões.
A criatura pode se manifestar nos sonhos das pessoas e criar ilusões tão elaboradas que parecem a realidade, e sua força aumenta com a idade, experiências de vida e sabedoria,  segundo a mitologia.
Enquanto tirava algumas fotos esta semana, estava pensando: O que eu vejo?

Confesso que sem óculos... quase nada...mas enfim; me referia a qual a percepção que temos das coisas.
Nossos pensamentos passam a ser a "nossa realidade", tais pensamentos, assim como Kitsune, ficam mais fortes com a idade, podem ser diferentes de acordo com as experiências de vida; eles podem ser para o bem ou para o mal, mas eles também irão depender de nossa sabedoria.

A Bíblia diz:

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. (Salmos 111:10)
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
(Provérbios 9:10 )
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
(Provérbios 1:7 )
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, (Marcos 7:21)
Os pensamentos de Deus não são como os nossos:
"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
(Isaías 55:9)
"Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:)
Para que possamos alcançar corações sábios, devemos pedir a Deus:
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. (Tiago 1:5)
Porém, para que receba, é necessário que se creia:
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."
(Tiago 1:6-9)
"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.                             
“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:9-15)
Certa vez um homem tirou fotos de muitas paisagens do cotidiano.
Paisagens da estrada por onde passara fotos de nuvens, do por do sol, das estrelas e até mesmo de um arco-íris entre os prédios de uma cidade e colocou em um álbum.
Certa vez um amigo dele começou a olhar o álbum, viu a foto da cidade com o arco-íris, e disse: - Que legal o arco-íris, mas estes fios elétricos da cidade atrapalham vê-lo.
O amigo fotógrafo respondeu:  - Sabe, já tirei esta foto faz tempo, e já a admirei muitas vezes, mas nunca reparei nestes fios elétricos!
Nos momentos de nossa vida, podemos ter o foco no "arco-íris" ou nos “fios elétricos” que nos atrapalham de vê-lo.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)
さて、皆さん、をおくに、もう一つげたいことがあります。 真実なこと、良いこと、しいことに注目しなさい。 きよいこと、愛すべきことについて思いめらし、他人の長をとめなさい。 神様を喜び、賛美することばかりを考えなさい。(Filipenses 4:8)
Até!
XD                
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.“
(Salmos 90:12)


Fonte:
 http://hypescience.com/23603-10-criaturas-mitologicas-metamorficas/

Nenhum comentário:

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja