quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As favas


Olá, pessoal, tudo bem?
Vocês sabem o que são favas, não é?


São uma espécie de leguminosa, como feijões brancos:


No Japão existe um festival que é celebrado um dia antes do início da primavera chamado Setsubun節分, e significa: “Separar a Estação”.
Neste festival tem-se o costume de se utilizar as Favas/grãos de soja para afastar os maus espíritos (oni) , para isso as pessoas se dirigem até o templo para receber as chamadas “sementes afortunadas”, 
depois levam para casa e atiram parte delas para o lado de fora da casa gritando ” Oni wa Sotô! = 鬼は外!= Demônios pra fora!”
e parte deles  para dentro da casa gritando ” Fuku wa Utii! = 福は家!=  Fortuna em casa!” ,
para que o lar fique sem  tormentas e para que tenham sorte .
Também existe a tradição de  consumir as sementes em quantidade correspondente a sua idade + 1, para que a sorte acompanhe durante o decorrer do novo ano.
Achei muito interessante a tradição, ( já fazia tempo que não colocava uma curiosidade do Japão no blog...),  vale a pena conhecer.
Em Mateus 10.28 Jesus afirma: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”.
Em Lucas 12.5 Jesus afirma : “Tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus”
Em Apocalipse 1.18 o Senhor diz: “Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno”
Sendo assim, significa que Jesus tem autoridade sobre a morte e o inferno, sendo o único que tem poder para salvar aqueles que o buscarem de todo o coração:
Em Apocalipse 3,19 Ele diz: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele".
Sendo assim, peço a Deus que esteja com todos nós, que nos proteja ,guarde nossas casas e família, de tal maneira que mande toda maldade, maldição, e tudo que não presta as favas!

Disse Jesus: “Não tenham medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos” (Apocalipse 1.17,18).
それを見た時、その足もとに倒れて、私は死んだようになりました。 しかし彼は、私に右手を置いて、こう言われたのです。 「恐れてはいけない。 わたしは初めであり、終わりです。 死んでのち復活し、今は永遠に生きる者となり、死と地獄とのかぎを持っています。
Até!
XD
Fonte:
·        http://portalmie.com/blog/3/2011/01/setsubun-%E7%AF%80%E5%88%86-espante-os-demonios-antes-da-primavera/
http://2.bp.blogspot.com/_esD6aRur2q0/Scp1mCsdJnI/AAAAAAAAF08/qIyQna9hp_Y/s400/feij%C3%A3o+fava+beige+cozido.jpg
·         

Um comentário:

Cih_colorex disse...

Eu prefiro comer as favas do que atirá-las pra fora da minha casa! hihihi
Kiss e saudades!

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja