sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestações


Olá, pessoal, tudo bem?
Estamos passando por uma onda de protestos dos mais variados tipos em São Paulo.
Começou com o quebra-quebra na Paulista, depois, foi para o centro de São Paulo, hoje chegou na Berrini, enfim... Protestar é um ato democrático muito importante, porém, é muito diferente de baderna.
 A violência da polícia e dos manifestantes é enorme, um monte de gente é prejudicada com a depredação do patrimônio publico. Não faz sentido quebrar tudo. Todos sabem que o transporte público atual é pífio e defasado (além de tudo ainda faz greve, mas tudo bem, greve também é uma forma de exercer democracia, mas acho que prejudica as pessoas erradas... Prejudica a população e não os políticos que nem transporte público utiliza), devemos mesmo protestar, porém destruir o que é de todos , matar e machucar pessoas está muito longe de ser uma atitude inteligente, afinal , já temos pouco.
A outra face da moeda é que infelizmente nosso país se torna cada vez mais inseguro, corrupto, não consegue atender as necessidades básicas da população, cobra caro nas passagens de transporte, não consegue conter a violência, chega ao absurdo de anunciar que para conter a onda de estupros, vai criar cartilhas para distribuir as mulheres... Desde quando se combate estupro com cartilha?
Nosso sistema de educação é muito ruim, a saúde então nem se fala.
Srs. Políticos, vocês deveriam utilizar o transporte publico para se locomover,usar os hospitais públicos quando estivessem em emergência, colocar seus filhos para estudar numa escola de periferia, andar na rua a noite a pé, se utilizassem as mesmas coisas que vocês disponibilizam para a população, talvez fosse um pouco melhor.
Fica aqui o meu protesto.
Até!
またね。

Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme. (Provérbios 29:2 NVI)

正しい者が権力を得れば民は喜び、悪しき者が治めるとき、民はうめき苦しむ。 (箴言 29:2 JA1955)

When the righteous thrive, the people rejoice; when the wicked rule, the people groan. (Proverbs 29:2 NIV)




Nenhum comentário:

Coisa de Ninja

Gif Animado de um Ninja